Nutricionistas e educadores físicos promovem eventos em praça de Quixadá

4 de setembro de 2017 - Atualizado em 4 de setembro de 2017 ás 10:16

Coordenadores e acadêmicos de Nutrição da Cisne atenderam a população na Praça José de Barros.

A população de Quixadá teve a oportunidade de receber dicas de alimentação saudável, realizar exames físicos e até participar de práticas esportivas esta semana na Praça José de Barros, no Centro desta cidade. Quem participou considerou os dois eventos interessantes. Eles integravam as programações da II Jornada de Nutrição, a Jornutri, da Faculdade Cisne de Quixadá e IX Semana da Educação Física, promovida pelo Centro Universitário Católica de Quixadá, a Unicatólica.

Na Jornutri o público recebeu orientação e avaliação nutricional, também aferição da massa muscular e aprendeu dicas importantes, como comer com moderação e mastigar bem, utilizar temperos naturais e alimentos cozidos. Também foram orientados a evitar pular as refeições e evitar frituras, alimentos gordurosos e muito açucarados. Apreenderam também que o sal em excesso faz mal.

Os acadêmicos do curso de Nutrição da Cisne participaram da atividade acompanhados de um grupo de coordenadores. Quem foi à praça elogiou a iniciativa e ficou surpreso com a qualificação profissional dos universitários. “Em breve, formados, ingressarão no mercado de trabalho, trazendo qualidade e mais segurança para quem deseja ter uma alimentação saudável“, comentou o aposentado Amauri Queiroz.

Quem encontrou os serviços de orientação nutricional e de educação física na praça elogiou as inciativas.

Quem participou das diversas atividades promovidas pela coordenação do curso de Educação Física da Unicatólica, também na Praça José de Barros aproveitou ao máximo, da participação na capoeira, jiu jitsu e aeróbica dentre ouras modalidades. Ontem foi a vez das competições de quadra e hoje, domingo, no encerramento, a partir das 16 horas, tem o Quixadá Open de Fisiculturismo e Fitness, no ginásio da Unicatólica. A entrada custa R$ 10,00. Profissionais e acadêmicos de Educação Física não pagam.

Fisiculturistas encerram a programação da IX Semana de Educação Física da Unicatólica.