Como obter sucesso através de uma graduação

Posts

Como obter sucesso através de uma graduação

28 de novembro de 2018 - Atualizado em 28 de novembro de 2018 ás 11:11

O sucesso numa profissão é a junção perfeita de um conjunto de fatores que o profissional deve ter e apresentar em toda a sua carreira. O aprimoramento constante, por exemplo, é um deles.

Devemos ter como ponto de partida para o sucesso, uma graduação. Um diploma de um curso superior vai ser sua porta de entrada no competitivo mercado de trabalho, mas claro, dentro daquilo que você já descobriu ser o seu talento .

Se decidir fazer uma graduação, aproveite-a ao máximo. Ela será o seu trampolim para o mercado de trabalho. Vai possibilitar mostrar todo o seu conhecimento e talento. A graduação, o embasamento técnico e teórico, é fundamental para que você descubra e aproveite as oportunidades.

É claro que você está pensando: E depois da graduação?

Tenha em mente que as empresas buscam profissionais com multifunção, por isso é essencial que seu curso apresente essa perspectiva e que você entenda a necessidade de ampliar horizontes. Realizar alguns cursos livres, em paralelo, participar de seminários e palestras, enriquecem ainda mais o seu currículo e ajuda a você mostrar que é realmente um profissional diferenciado.

Mas para isso é preciso ter o suporte de uma faculdade que seja capaz de preparar você para enfrentar os desafios da profissão e que tenha o entendimento de tudo aquilo que o mercado exige de um profissional de sucesso.

A graduação abre portas e oportunidades de sucesso. Veja como aproveitar essas oportunidades:

Saber aproveitar cada oportunidade, desde sua entrada na faculdade, vai te fazer um grande profissional . Que oportunidades? Uma simples entrevista de emprego, um estágio ou emprego temporário, ou mesmo projetos internos da instituição de ensino escolhida. Essas são excelentes razões para você fazer valer a sua graduação.

Entenda o seu curso superior como uma forma de descobrir novos conhecimentos teóricos e técnicos, capazes de tornar você esse candidato diferenciado.

1. Demonstre sua proatividade e sua vocação para o protagonismo, sendo bem ativo nos  desafios que se apresentarem seja na sala de aula ou no mercado em si.
  2. Desenvolva e use suas competências, que são o conjunto de suas habilidades. O mercado é exigente e profissionais proativos são facilmente identificados pelos professores em sala de aula, e pelos gestores quando se participa de uma seleção de emprego. Saiba que os professores também podem indicar você a várias oportunidades no mercado de trabalho, se ele notar seu diferencial.
  3. Demonstre nos trabalhos propostos pelos professores, em entrevistas de emprego ou simulações, no seu currículo, nas redes sociais que participa, a sua capacidade de raciocínio lógico, de identificar problemas e propor soluções.
  4. Dica importante: Os projetos da universidade, as redes sociais e as entrevistas de emprego são excelentes oportunidades para mostrar a sua visão de mundo, sua opinião e pensamento crítico.
  5. Interagir com professores que também atuam no mercado de trabalho e participar de eventos profissionais é uma grande oportunidade de desenvolver-se para o sucesso. Comente assuntos relacionados à sua profissão, demonstre que está atento ao mercado de trabalho, que tem a desejável capacidade de interpretar as dificuldades da profissão e também de propor soluções.
  6. Deixe a timidez do lado. É fundamental que você se mostre para o mercado. Utilize todos os mecanismos, inclusive as mídias sociais, os canais de comunicação de empresas, o contato direto com o e-mail de gestores. Não desanime.

Prepare-se e continue estudando, aumentando a sua qualificação, se atualizando.

O mercado é exigente.

Mostre-se a ele.

Agora que você já sabe diversas maneiras de obter sucesso através da sua graduação, que tal conhecer os cursos de graduação da CISNE – Faculdade de Quixadá?

O Vestibular Agendado está com inscrições abertas!