Logotipo VLibras VLibras 
O conteúdo desse website pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Descubra as várias oportunidades que o Design oferece

Posts

Descubra as várias oportunidades que o Design oferece

13 de maio de 2019 - Atualizado em 13 de maio de 2019 ás 17:10

“Não sou um grande fã de exatas, mas também sinto que não tenho aptidão para biológicas. Qual curso devo escolher?”

Para as mentes criativas, o Design é um prato cheio de oportunidades. Esse termo significa traçar, apontar, mostrar uma direção, e tem como objetivo criar desde produtos funcionais para facilitar a vida dos consumidores até peças gráficas e comunicações visuais.

Os segmentos mais conhecidos dessa área são o Design de Produtos, Gráfico, Moda e Interiores que, para os profissionais atuantes, geram uma boa renda e ótimas oportunidades para crescer, afinal, o Design faz parte da chamada economia criativa.

No Ceará, esse ramo está ascendendo cada vez mais pela necessidade das empresas de se modernizarem. O estado já conta com várias firmas que buscam vender um produto diferenciado e sempre estão em busca de novos contribuintes.

Para ser um profissional qualificado é importante também pensar bem no lugar que vai estudar. Em Quixadá, a Cisne destaca-se pela qualidade dos seus cursos. Nela, você pode estudar Design de Interiores e Design de Moda. Mas qual a diferença dos dois? Veja a seguir.

Design de Interiores

O principal objetivo de quem atua nessa área é planejar e ornamentar ambientes de acordo com as metas que o contratante deseja realizar, desde uma sala moderna até uma cozinha funcional, sempre pensando no melhor aproveitamento do espaço.

Com o aquecimento da construção civil, esse segmento promete gerar ótimos frutos para atuantes do ramo. Normalmente esses profissionais trabalham independentes, mas também podem trabalhar em empresas especializadas em decoração ou consultoria para lojas de móveis.

Na Faculdade Cisne, o curso é tecnólogo e dura um período 2 anos. Para saber mais sobre o vestibular, clique aqui.

Design de Moda

Se o mundo da moda já é deslumbrante pela TV, imagina estudar ele. O profissional graduado nessa área pode atuar desde a criação e desenvolvimento de produtos, estampas e marcas até consultoria e assessoria pessoal e empresarial.

No Ceará esse é um ramo em ascensão. Cada vez mais as indústrias têm buscado profissionais capacitados que inovam e buscam crescer na carreira. O mercado cearense da moda já conta com grandes profissionais como Gisela Franck, João Paulo Guedes, Lindebergue Fernandes e muitos outros.

Na Cisne, esse curso também é tecnólogo e tem duração de 2 anos. Saiba mais sobre o vestibular, clicando aqui.

Como pôde ver, o Design tem um leque de oportunidades para você crescer. Veja aquela que mais se identifica e comece já a realizar o seu sonho.


Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Cisne - Faculdade de Quixadá e Cisne - Faculdade Tecnológica de Quixadá a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

OK