Logotipo VLibras VLibras 
O conteúdo desse website pode ser acessível em Libras usando o VLibras

EVENTO III Semana do Serviço Social


ENCERRADO

Prorrogação do prazo de inscrições de trabalhos para 07/05/2018

PUBLICO ESPERADO:
  • Estudantes e professores da instituição e de IES da região;
  • Profissionais das Gestões municipais da região.
EIXOS TEMÁTICOS:
  • Seguridade Social
  • Ética e Direitos Humanos
  • Políticas públicas e sociais
OBJETIVOS: Geral: Promover um espaço de reflexão sobre a profissão, seu alcance, dimensões e atuação, na perspectiva da resistência enquanto classe trabalhadora. Específicos:
  • Dialogar sobre a defesa dos direitos da população;
  • Estudar o trabalho profissional de qualidade do Serviço Social.
REGRAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO
  1. Cada participante poderá submeter no máximo dois trabalhos: um como autor e outro como coautor.
    • O trabalho pode ter um autor, um orientador, e no máximo três coautores.
  2. Todos os participantes deverãofazer sua inscrição pelo site no formulário próprio e enviar o arquivo para submissão do trabalho via e-mail: nayara.mendonca@faculdadecisne.edu.br
  3. O trabalho proposto pelo(s) autor(es) deve estar articulado a um dos Eixos Temáticos, devendo explicitá-los na ficha de envio.
  4. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma única de apresentação oral de no máximo 15 minutos, no formato de rodas de diálogos, coordenadas por um professor da área do curso de Serviço social da CISNE
  5. Formatação dos textos: RESUMO EXPANDIDO de no máximo 3 (três) laudas contendo: título, nome dos autores, resumo e  três  palavras-chave; introdução com objetivos, seguido do desenvolvimento, conclusão e referências. (SEGUIR O TEMPLATE).
  6. Os participantes com submissão de trabalho, deverão submeter o arquivo em formato WORD(.DOC).
CALENDÁRIO
DATA DESCRIÇÃO
25/04/2018 INÍCIO DAS INSCRIÇÕES
ATÉ 04/05/2018 SUBMISSÃO DE TRABALHO
DE 04 A 10/05/2018 AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS INSCRITOS
14/05/2018 INÍCIO DAS ATIVIDADES

PROGRAMAÇÃO


14 de Maio de 2018 – (segunda feira)

19:00-21:30 – Apresentação de trabalhos (Baixe o template)


15 de Maio de 2018 – (terça-feira)

19:00-19:30 – Abertura: Mística em homenagem à Marielle Franco (mulher, negra, lésbica e feminista, assasssinada em razão de sua luta pelos direitos humanos)

19:30-20:30 – Mesa redonda: Possibilidades de resistência e a luta das mulheres: feminismos e Serviço Social.

Debatedoras: Helena Vieira (escritora e transfeminista), Lizandra Souza (coletivo feminista Severinas)

20:30-21:00 – Debate


16 de Maio de 2018 – (quarta-feira)

19:30-20:30 – Mesa Redonda: CADA VIDA IMPORTA: a prevenção e o enfrentamento à violência contra adolescentes no estado do Ceará.

Debatedores: Jamieson Simões (Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da AL/CE), Ricardo Moura (Sociólogo e membro integrante do COVIO/UECE)

20:30-21:00 – Debate


17 de Maio de 2018 – (quinta-feira)

19:30-20:30 – Mesa Redonda: Em defesa dos direitos da população, da formação profissional e do trabalho profissional com qualidade: serviço social e resistência.

Debatedores: Ravena Guimarães SASEC (Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará), Auxiliadora Araújo CRESS (Conselho Regional de Serviço)

20:30-21:00 – Debate


18 de Maio de 2018 – (sexta-feira)

19:00-21:00 – Cine debate

Debatedores: Carlos Magno Cordeiro Barroso (Médico psiquiatra do CAPS geral de Quixadá), Francimeiry Amorim da Silva (Médica mestre em Saúde da Família pela UECE, auditora do município de Quixadá)

Local : Casa de saberes Cego Aderaldo


PALESTRANTES


Helena Vieira é escritora, pesquisadora em teoria Queer, assessora parlamentar e transfeminista. Colaborou com a Revista Galileu, Revista Cult e Folha de São Paulo. Estou Gestão Pública pela USP.
Jamieson Rodrigues Simões é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico de Fortaleza(2007) e graduação em Teologia pela Faculdades Kyrius(2012). Cursou Gestão Pública e Odontologia/UFC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional. Mediador de conflitos, recebeu o prêmio de "Promotor da Paz" pela Global Unites. Pesquisador do Laboratório de Conflitualidades e Violência/UECE. É integrante do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, da Assembleia Legislativa do estado do Ceará.
Lizandra Souza é Graduada em Letras (UECE); Especialista em Literatura e Formação de leitores (UECE) e mestranda em História e Letras (UECE). Militante feminista interseccional-marxista, pesquisadora de gênero, criadora da página e blogue Diários de uma feminista e integrante do Coletivo Feminista Severinas, atuante no Ceará
Ravena Guimarães é Assistente Social, especialista em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais pela Universidade Estadual do Ceará, - UECE. Servidora Pública efetiva do Município de Senador Pompeu, Conselheira Estadual de Assistência Social, Membro da diretoria do sindicato dos Assistentes Sociais Ceará, Coordenação Executiva do Fórum Estadual dos trabalhadores do SUAS – FETSUAS/CE.
Ricardo Moura é jornalista, mestre em políticas públicas e sociedade (UECE), com estudos na área de homicídios na adolescência em Fortaleza, doutor em Sociologia (UFC) e pesquisador do Laboratório Conflitualidades e Violência, da UECE.
Carlos Magno possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1992). Psiquiatra titulado pela ABP. Um dos fundadores do CAPS de Quixadá - CE e Quixeramobim - CE. Foi supervisor de 13 CAPS do Ceará. Convidado pela MS para compor a Equipe de Organização da III Conferência Nacional de Saúde Mental. Presidente do Instituto Episteme de Saúde, Educação e Cultura. Psiquiatra do CAPS de Quixadá - CE.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Cisne - Faculdade de Quixadá e Cisne - Faculdade Tecnológica de Quixadá a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

OK