Logotipo VLibras VLibras 
O conteúdo desse website pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Faculdade Cisne realiza o Cisne Conexão Nordeste 2019

Notícias

Faculdade Cisne realiza o Cisne Conexão Nordeste 2019

3 de abril de 2019 - Atualizado em 3 de abril de 2019 ás 15:15

O evento Cisne Conexão Nordeste 2019 – Impulsione o Desenvolvimento do Sertão Central, foi promovido pela Faculdade Cisne, quinta-feira, 28 de março 2019, no auditório principal da instituição.

Na ocasião foi oferecido aos convidados um coffee break temático alinhado ao termo “nordeste”. O evento contou com a participação de 107 representantes de diversas instituições e cidades do Sertão Central.

Entre os convidados destacamos: estudantes e representantes das Instituições de Ensino Superior UFC, IFCE, Faculdade Cisne, Unicatólica, UECE / FECLESC, empresários de diversos segmentos, sindicatos, associações, SECULT, SEBRAE/CE, SENAC/CE, poder executivo e legislativo, entre outras representações dos municípios de Quixadá, Ibaretama, Ibicuitinga

O evento teve por objetivo discutir com a sociedade propostas e estratégias para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Sertão Central.

Após a fala do Sr. Diretor Ciro Magalhães, foi apresentado o painel Cisne CAMINHOS DO DESENVOLVIMENTO juntamente com os três eixos temáticos PEDRA, ÁGUA E LUZ, convidando como moderadores do painel os professores Manuela, Aline e João Luiz, os quais, em seguida, apresentaram os palestrantes convidados ao painel, senhores Rafael Alves de Oliveira (Professor titular da Faculdade Cisne), Paulo Ferreira (Coordenador regional da COGERH) e Agostinho Lopes Venâncio (Professor titular da Faculdade Cisne), os quais palestraram respectivamente por 60 minutos sobre:

  • EIXO 01 – CAMINHO DAS PEDRAS:  ECONOMIA E EMPREENDEDORISMO;
  • EIXO 02 – CAMINHO DAS ÁGUAS:  POTENCIAL HÍDRICO.
  • EIXO 03 – CAMINHO DA LUZ:  MATRIZ ENERGÉTICA.

Na ocasião, foram formadas três Rodas de Conversas conforme as cores dos eixos trabalhados (pedra, água e luz), sendo cada uma das Rodas de Conversas responsável por discutir tópicos relacionados a cada um dos Eixos propostos pelo evento.

Também foi celebrado os Convênios Cisne com as instituições: Câmara de Dirigentes Logistas de Quixadá – CDL; Associação dos Mercadinhos de Quixadá – AMEC; Moto Cedro e Sindicato dos Servidores Público – SINDSEP.

As propostas e estratégias construídas pelos participantes do
Cisne Conexão Nordeste 2019 em prol do DESENVOLVIMENTO DO SERTÃO CENTRAL serão encaminhadas para o CEARÁ 2050.

A FACULDADE CISNE DE QUIXADÁ agradece a todos os participantes pela valorosa presença no CISNE CONEXÃO NORDESTE.


Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Cisne - Faculdade de Quixadá e Cisne - Faculdade Tecnológica de Quixadá a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

OK