Fies: prazo para aditamento de contratos é adiado novamente e terminará em 25 de maio

11 de maio de 2018 - Atualizado em 16 de outubro de 2018 ás 09:17

Todos os estudantes matriculados no Fies devem seguir o procedimento. Prazo anterior terminaria nesta quinta (10).

Oprazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), firmados no primeiro semestre de 2018, foi adiado novamente – dessa vez, para o dia 25 de maio. A data-limite, até então, era esta quinta-feira (10). O procedimento deve ser feito semestralmente pelos estudantes que já são beneficiados pelo programa.

A mudança de data foi publicada no Diário Oficial da União e vale para contratos simplificados e não-simplificados.

O pedido de aditamento é realizado primeiramente pelas instituições de ensino. Em seguida, os alunos devem entrar no site do SisFies para validar as informações.

Caso haja alguma alteração nas cláusulas do contrato, o aluno precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para conseguir fazer a renovação. Se nenhum dado necessitar de correção, basta entrar no SisFies e seguir as instruções.

Veja na íntegra em

g1.com