III EXPOSIÇÃO CULTURAL DOS PAÍSES QUE TEM O PORTUGUÊS POR LÍNGUA OFICIAL

III EXPOSIÇÃO CULTURAL DOS PAÍSES QUE TEM O PORTUGUÊS POR LÍNGUA OFICIAL

30 de outubro de 2018 - Atualizado em 30 de outubro de 2018 ás 10:26

O português é o oitavo idioma mais falado no mundo e a quarta língua européia. Além disso é a língua oficial de nove países espalhados em quatro continentes.

Baseando-se em um conjunto de identidades e culturas existentes nos países falantes da língua portuguesa, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste foi que alunos da disciplina Leitura e Produção Textual, dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Engenharia Civil e Nutrição apresentaram no auditório principal da Faculdade CISNE, na Quinta-Feira, 11 de outubro, a III EXPOSIÇÃO CULTURAL DOS PAÍSES QUE TEM O PORTUGUÊS POR LÍNGUA OFICIAL.

Na ocasião os alunos da Faculdade Cisne e convidados presentes puderam prestigiar a história e ações típicas de cada país, como:

• Danças tradicionais;
  • Vocabulário;
  • Culinária;
  • Vestimentas.

Entre outras atividades apresentadas ao vivo pelas africanas convidadas para o evento.

CONEXÃO CULTURAL CISNE, TRAZENDO CULTURA E AMPLIANDO CONHECIMENTOS.