JÚRI SIMULADO ESTIMULA A LEITURA, ESCRITA, O SENSO CRÍTICO E A ORALIDADE DOS ESTUDANTES DA CISNE

14 de junho de 2019 - Atualizado em 14 de junho de 2019 ás 16:28

Nos dias 30 de maio, 04 e 06 de junho, alunos da disciplina Leitura e Produção Textual ministrada pela profa Fátima, da Faculdade Cisne, participaram de Júris Simulados, tendo por temas:

1. Atualmente, as redes sociais são benéficas ou maléficas?
  2. Redução da maior idade penal, você é a favor ou contra?

As atividades tiveram por objetivo desenvolver o senso crítico dos discentes, ampliar suas competências e habilidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão, organização de ideias, integração e respeito a opinião do outro.

A metodologia utilizada foi multidisciplinar através da simulação de um tribunal judiciário, no qual os participantes assumiram funções anteriormente estabelecidas, permitindo que questões divergentes fossem discutidas levando os acadêmicos a reflexão científica a respeito dos temas citados.

Inicialmente, foi solicitado a turma, pela docente da disciplina, a realização de leituras de artigos sobre os temas propostos e estudos de técnicas de argumentação/persuasão desenvolvidas em diversos júris de tribunais variados.

O Júri Simulado já está em sua terceira edição e tem se tornado um sucesso entre os acadêmicos da disciplina Leitura e Produção Textual.

Cisne Faculdade de Quixadá, estimular a leitura é promover conhecimento!