NOVOS GESTORES, NOVA HISTÓRIA FOMENTADA NA FACULDADE CISNE » Faculdade Cisne de Quixadá

NOVOS GESTORES, NOVA HISTÓRIA FOMENTADA NA FACULDADE CISNE

NOVOS GESTORES, NOVA HISTÓRIA FOMENTADA NA FACULDADE CISNE

27 de junho de 2017 - Atualizado em 27 de junho de 2017 ás 12:55

Em janeiro de 2017 a Faculdade CISNE teve a honra de celebrar sua primeira Colação de Grau dos Cursos Tecnológicos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Design de Moda, Design de Interiores e Produção Publicitária. Além dos cursos reconhecidos pelo MEC com conceito de excelência, os egressos da CISNE tem como diferencial uma formação de qualidade, pautada na ética e no desenvolvimento da região.

Com matrizes curriculares conectadas com as exigências do mercado de trabalho do século XXI, a CISNE adota um componente curricular que certifica a cada semestre, observando o Cadastro Brasileiro de Ocupações – CBO, e se constitui no trabalho de aprovação final do acadêmico, chamado Projeto Integrador, que se enquadra na linha de pesquisa: “Sertão Central: espaço de desenvolvimento socioeconômico”. O objetivo deste trabalho é levar o discente à compreensão teórico-conceitual do seu curso e conciliar teoria e prática em sua atuação, proporcionado uma formação acadêmica inovadora através do desenvolvimento de temas relevantes para o desenvolvimento de nosso país, com apresentações a uma Banca Avaliadora ao final de cada semestre.

Dentro dessa proposta, a Faculdade CISNE realizou no período de 21 a 23 de junho deste ano as bancas dos projetos integradores dos cursos tecnológicos em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial. Abaixo relacionamos os trabalhos, seus autores e as bancas. Assim é a CISNE, um marco na interiorização do ensino superior de qualidade e de compromisso com a equidade social. Projeto Integrador: a Inovação na Construção do Conhecimento Científico.

PROJETO INTEGRADOR LOGÍSTICA E OPERAÇÕES DE GESTÃO COMERCIAL

BANCAS DE GESTÃO COMERCIAL – 3º SEMESTRE – 2017.1

Aluno(a) Tema Banca
Gabriel Alves Correia e Antonio Flávio Freitas 1.    As conquistas da comunidade de Quilombos do Sítio Veiga após o reconhecimento legal pelo Incra em 2009 Prof. Ma. Joyce Costa Gomes de Santana (Orientadora);

Profa. Esp. Francisca Fátima Pinheiro Nobre (Membro)

Geová Rodrigues Pereira e Nazareno Alves da Silva Júnior 2.    O Absenteísmo nas Organizações em Quixadá: um estudo sobre as Estratégias de Enfrentamento das Viroses Causadas pelo Aedes Aegypti Prof. Ma. Joyce Costa Gomes de Santana (Orientadora);

Profa. Esp. Francisca Fátima Pinheiro Nobre (Membro)

Francisco Igor Oliveira dos Santos 3.    Fatores que influenciam o Comportamento do Consumidor Prof. Ma. Joyce Costa Gomes de Santana (Orientadora);

PROJETO INTEGRADOR GESTÃO CONTEMPORÂNEA

BANCAS DE GESTÃO DE RH – FORMANDOS – 2017.1

Aluno(a) Tema Banca
1. Francisca Ione de Sousa Santos e José Rodrigues de Freitas Filho. A evolução dos Direitos Sociais na Constituição Federal Brasileira de 1988: análise dos artigos 7º e 8º.

Profa. Dra. Simone Maria Silva Dantas (Membro).

2. Ângela Brena Nunes Alves e Francisco Thiago Pessoa Queiroz. Gestão de programas para a qualidade de vida no trabalho. Prof. Esp. Rainier Magalhães Ehbrecht (Orientador);

Profa. Dra. Simone Maria Silva Dantas (Membro).

3. Francisca Kerly de Albuquerque Silva e Vivalma Jucá de Oliveira. Assédio moral na perspectiva de gênero: um estudo com as Agentes Comunitárias de Saúde do município de Quixadá-CE. Prof. Esp. Rainier Magalhães Ehbrecht (Orientador);

Profa. Dra. Simone Maria Silva Dantas (Membro).

4. Edgleuson de Sousa Tavares e Francisco Anderson Aguiar Silva. Mercados de composições e Direitos Autorais: trajetória dos compositores na indústria musical.

Profa. Dra. Simone Maria Silva Dantas (Membro).

5. Marina da Silva Ferreira e Michelly Rabelo Ventura. Segurança e medicina do trabalho: estudo de caso em uma empresa de laticínios. Prof. Esp. Rainier Magalhães Ehbrecht (Orientador);

Profa. Dra. Simone Maria Silva Dantas (Membro).

6. Lucas Lima de Oliveira e Thaís de Sousa Almeida. Responsabilidade socioambiental nas organizações: A ISSO 14001 como vantagem competitiva. Prof. Esp. Rainier Magalhães Ehbrecht (Orientador);

PROJETO INTEGRADOR GESTÃO CONTEMPORÂNEA

BANCAS DE GESTÃO COMERCIAL – FORMANDOS – 2017.1

Alunos Temas Banca
1.    José Ésio Rabelo Cidade Saúde e segurança no trabalho: concepções doutrinárias e jurídicas Profa. Dra. Simone Maria Silva Dantas (Orientadora)