Professor lança desafio para os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica » Faculdade Cisne de Quixadá

8 de junho de 2016 - Atualizado em 28 de abril de 2017 ás 18:26

O Professor do curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, Engenheiro Lenini e Silva Lavor da disciplina Estática e Mecânica dos Sólidos, lançou um desafio entre alunos da disciplina para projetar e construir uma ponte de macarrão de acordo com os conhecimentos obtidos na disciplina no decorrer do semestre 2016.1. A importância desse processo em sua construção acadêmica, vai de encontro a uma barreira filosófica, na qual se refere ao aprendizado de nível superior, como algo fixo e possivelmente imutável, onde a sala de aula e os laboratórios dispõem de todos dos recursos necessários para formação de um profissional, seja ele de qualquer linha. Os Alunos se envolveram no projeto e projetaram pontes de macarrão para suportarem 30kg. Na apresentação mostraram que as pontes de macarrão suportaram 40kg. As fotos mostram as pontes projetadas e montadas.

A Faculdade Cisne de Quixadá está dando toda a assistência aos alunos de engenharia civil e elétrica trazendo qualidade nas aulas com professores experientes e capacitados.

Confira as Fotos: