PROUNI 2016.2 - Inscrições iniciarão dia 07/06 » Faculdade Cisne de Quixadá

PROUNI 2016.2 – Inscrições iniciarão dia 07/06

PROUNI 2016.2 – Inscrições iniciarão dia 07/06

19 de maio de 2016 - Atualizado em 16 de outubro de 2018 ás 09:21

As inscrições para a edição de 2016.2 do PROUNI (Programa Universidade para Todos) serão abertas no dia 7 de junho, e serão encerradas às 23h59 do dia 10 de junho. Segundo as regras estabelecidas em edital publicado nesta sexta-feira, 27 de maio, o processo prevê uma única etapa de inscrições, exclusivamente pela internet.

Esta edição utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 como único critério para seleção dos candidatos para bolsas em instituições particulares de ensino superior. Vale lembrar que podem participar somente aqueles que prestaram a última edição do exame e obtiveram nota média de 450 pontos nas provas objetivas, bem como pontuação maior que zero na redação.

As inscrições serão gratuitas e online, exclusivamente na página do PROUNI na internet (siteprouni.mec.gov.br). Os interessados deverão se cadastrar no sistema com CPF e número de inscrição no Enem 2015 e poderão escolher até duas opções de bolsa, em ordem de preferência, sendo possível alterar as inscrições durante o período.

Após a fase de inscrições, haverá duas convocações. O resultado da primeira chamada sairá na data de 13 de junho, com período para comprovação de dados até o dia 20. Já a lista de aprovados na segunda fase será liberado somente em 27 do mesmo mês, com prazo para entrega da documentação até 1 de julho.

O prazo para quem não for selecionado manifestar interesse de entrar para a lista de espera vai de 8 a 11 de julho.

Confira o Edital para mais informações:
Edital ProUni_61/2016_- Processo Seletivo 2016.2