UECE e Faculdade CISNE firmam convênio

UECE e Faculdade CISNE firmam convênio

10 de maio de 2019 - Atualizado em 10 de maio de 2019 ás 11:58

Nesta quarta-feira (08/05), iniciou-se uma nova etapa no processo de melhoria do ensino ofertado pela Cisne, um marco institucional: o convênio com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), uma das maiores universidades do estado, já é uma realidade.

Com a presença do Reitor da UECE, Prof. Jackson Sampaio, do Diretor Geral da Cisne, Ciro Magalhães, e representantes de ambas as instituições, a parceria foi firmada em uma reunião em que foram discutidas as expectativas e possibilidades para viabilizar novos projetos e formas de melhorar o futuro dos estudantes de ensino superior do Sertão Central.

Dentre os assuntos abordados, o intercâmbio de experiências despertou o interesse das duas partes, pois, por meio desse convênio, discentes e docentes da Cisne e da UECE poderão ter acesso a programas de pós-graduação lato e stricto sensu interinstitucionais.

Outra ação importante é a possibilidade de estágio de alunos da Cisne do curso de Medicina Veterinária no Hospital Veterinário da UECE, um dos maiores do Estado e referência na área, além da oferta de estágio nos demais cursos.

Os benefícios não param por aí. O convênio também contribuirá com a valorização do corpo docente da região, pois abre oportunidades de mestrados e doutorados, para a qualificação dos profissionais da área de ensino e desenvolvimento da ciência, além de gerar possibilidades para os atuais graduandos e graduados para que sejam futuros docentes.

Nara Bianca, acadêmica de Medicina Veterinária, que participou da reunião representando o corpo discente, por exemplo, diz:

“A faculdade em que estudo vem crescendo a cada dia e essa parceria é o impulso que ela precisava. Por meio dela, poderemos explorar ainda mais as áreas de pesquisa e ter uma opção a mais de estágio, sem falar na possibilidade de poder fazer residência em uma faculdade que é referência no estado, a UECE”.

É importante ressaltar como a Cisne tem, em apenas quatro anos de existência, se destacado no cenário acadêmico de Quixadá, ofertando dez cursos de graduação e seis pós-graduações. Graças a tudo que estamos construindo e ao propósito de ser um Centro Interdisciplinar de Saberes do Nordeste, temos o compromisso de desenvolver profissionais competentes, confiantes e qualificados para fazerem a diferença no mundo.

A oficialização da parceria entre UECE e Cisne foi o início de muitas vitórias que serão conquistadas em prol dos estudantes e professores para o desenvolvimento do Sertão Central.