Quem faz especialização ganha aumento no salário?

Posts

Quem faz especialização ganha aumento no salário?

22 de abril de 2019 - Atualizado em 22 de abril de 2019 ás 11:14

Um estudo publicado em um anexo do Boletim Regional do Banco Central mostra que o aumento da escolaridade da população brasileira fez crescer a parcela de trabalhadores com mais anos de estudo no mercado de trabalho e elevou em 12% a renda média dos ocupados entre 2012 e 2018, segundo exercício feito pelo Banco Central (BC)

Muita gente se pergunta “qual o segredo para uma vida profissional bem-sucedida e ganhar bem? ”. Bom, o sucesso não tem fórmula, mas existem algumas maneiras de conquistá-lo, uma delas é por meio da pós-graduação.

A grande competitividade no mercado de trabalho faz com que as empresas busquem funcionários cada vez mais capacitados para comporem o seu time e até ascenderem na instituição. Nesse meio, um currículo estruturado é essencial para ser um forte concorrente.

Quem quer crescer, busca se destacar, e a especialização te dá o holofote necessário para demonstrar os conhecimentos na sua área de atuação e pôr em prática o seu trabalho. Dessa forma, você se torna um profissional indispensável para a empresa e ganha reconhecimento moral e financeiro.

Segundo a pesquisa conduzida pela Catho Educação, a MBA/especialização pode gerar um aumento de 53,7% nos salários de supervisores e coordenadores, por exemplo. Com outros segmentos não é diferente. Para diretores e gerentes, o acréscimo é de 47,2%.

Então sim, vale a pena investir e ir além da graduação. Um profissional que busca sempre se aperfeiçoar e adquirir conhecimentos demonstra possuir as características que todo contratante deseja: dedicação, confiança, paixão pelo que faz e resiliência.

Outras vantagens da pós e fatores que auxiliam o crescimento profissional

Agora, você já sabe como a especialização beneficia a sua vida. Que tal ver outros aspectos que te ajudam a progredir na sua carreira e vantagens de contar com uma pós? Confira a seguir.

Caráter é de total importância

Além de funcionários competentes, as empresas procuram pessoas com firmeza moral, que respeitam os valores institucionais e que se desenvolvem sem prejudicar o bem-estar da equipe ou o ambiente pacífico de trabalho.

Enquanto progride, busque também exercitar o seu caráter. Ele, como os seus conhecimentos, é importante para a construção do seu nome no mercado.

Utilize o seu network

Uma coisa é certa: quando você entrar na pós-graduação, terá acesso a uma grande rede de profissionais da sua área, o famoso network. Ele te permite compartilhar ideias com pessoas que se identificam com pensamentos semelhantes aos seus e receber indicações e propostas de emprego.

Escolha bem a instituição de ensino

O primeiro passo você já deu. Agora, com o desejo de fazer uma especialização em mente, chegou o momento de escolher a instituição de ensino. Nessa decisão, deve-se levar em conta alguns fatores: qualidade de ensino, boa estrutura e o investimento a fazer.

A Faculdade Cisne, por exemplo, possui tudo isso. São vários cursos de especialização, em diversas áreas de atuação como educação, psicologia, direito, saúde e muito mais. Agregue mais valor ao seu currículo com a pós-graduação certa e o melhor: pertinho. A Cisne está localizada em Quixadá.

Aproveite que as matrículas estão abertas até o dia 23 de abril e já comece a sua especialização.